Quem somos

Município do Rio Grande do Sul, Gravataí tem sua história marcada pelas atividades do Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos. Com uma proposta de aproximação da escola com a comunidade, surgiu o anseio de estudantes, pais e do próprio colégio em dar continuidade ao conhecimento e abrir uma instituição de ensino superior da cidade. Foi quando surgiu a Faculdade CNEC Gravataí, em 2002.

Inicialmente, eram oferecidos os cursos de graduação em Sistemas da Informação e Administração com Habilitação em Administração Industrial. Este último ficou entre os dez primeiros colocados, por área de conhecimento, no resultado do Exame Nacional de Desempenho do Estudante (ENADE) de 2007. Além disso, a faculdade foi escolhida a segunda melhor do RS pelo Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação.

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Nossos Diferenciais

Nossos princípios
PROXIMIDADE ENTRE INSTITUIÇÃO, ESTUDANTES E COMUNIDADE

O senso de pertinência está relacionado à integração da Instituição com a comunidade. A participação ativa da comunidade fortalece o sentimento de pertencimento. A comunidade passa a se perceber parte da Instituição, e, por consequência, passa a atuar positivamente com foco no desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental.

DESENVOLVENDO SEU FUTURO

O empreendedorismo está presente nas políticas de ensino, pesquisa e extensão na medida em que comungam do objetivo comum de possibilitar ao educando o desenvolvimento de competências e habilidades para gerenciar seu destino profissional, seja empreendendo seus recursos para a sua inserção, com qualidade, no mercado de trabalho público ou privado, ou na elaboração e implementação de seus próprios planos de negócio.

VOCÊ FAZ SEU SUCESSO

As metodologias ativas estão presentes no modelo de ensino proposto pela CNEC, por entender que o educando deva ser o principal agente de seu processo de construção de conhecimentos. Ou seja, o protagonista no desenvolvimento das ações que permitirão o amadurecimento de sua autonomia cognitiva.

BUSCA PELA QUALIDADE DO CONHECIMENTO

A CNEC se apropria da definição do conceito de sustentabilidade definido pela Organização das nações Unidas: “desenvolvimento sustentável é aquele que busca as necessidades presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender suas próprias necessidades.” Assim, todas as atividades são planejadas na perspectiva da busca pela qualidade a partir da sustentabilidade econômica, ambiental, social e empresarial.

AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM

A tecnologia é percebida pela CNEC como meio e como fim de sua proposta pedagógica. Como meio, a tecnologia está presente de forma marcante em seu modelo pedagógico em ambientes virtuais de aprendizagem. Como fim, a tecnologia é percebida na medida em que suas atividades possibilitam o desenvolvimento de produtos, processos, métodos ou técnicas que colaborem para a solução de problemas de sua comunidade.