3ª edição do Café com pesquisa da Faculdade CNEC Gravataí

20170713_193227

Com o objetivo de incentivar a construção e o debate das produções acadêmicas dos alunos, e principalmente favorecendo a integração e a troca de conhecimentos entre os docentes e os discentes, foi realizado a 3ª edição do Café com Pesquisa na Faculdade CNEC Gravataí.

Uma noite de muito conhecimento, onde reuniu as produções acadêmicas desenvolvidas por alunos de todos os cursos da Faculdade CNEC Gravataí durante o semestre, como Trabalhos de Conclusão de Cursos, Projeto Integrador, Artigos, entre outros.

Os alunos foram convidados a apresentar seus trabalhos em um encontro onde suas pesquisas foram discutidas com colegas e professores e direção presentes no evento. A partir das discussões foram sugeridos encaminhamentos como artigos, projetos de pesquisa, iniciação científica, projetos de iniciação profissional, relatório técnico, entre outros.

O evento foi organizado pela Coordenadora do curso de Engenharia de Produção, Logística e Gestão da Produção Industrial, Tatiane Librelato.

Trabalhos apresentados:

- Projeto Impacto da Inovação na Estrutura Organizacional de uma Empresa de Usinagem do Setor Metal Mecânico, desenvolvido pelos alunos Mozart Minuzzo, Felipe Albino Araujo, Maurício Fernandes Ribeiro, Rodrigo Silva Garbini e Verner Speransa, do curso de Engenharia de Produção. A pesquisa foi desenvolvida na forma de Projeto Integrador e o grupo, que obteve a melhor avaliação entre os alunos do curso, foi orientado pelo prof. Henrique Benedetto.

- Projeto Terceirização em Informática no Brasil, desenvolvido pelos alunos Leticia Fonseca, Mariana Bittencourt e Rafael Tafras, do curso de Sistemas de Informação. A pesquisa foi desenvolvida na forma de Projeto Integrador e o grupo, que obteve a melhor avaliação entre os alunos do curso, foi orientado pelos profs. Giovane Barcelos e João Tavares.

- Projeto As Inovações de Trabalho na Área Contábil, desenvolvido pelos alunos Bruna Moreira Paim, Lélia De Jesus Lima, Mariana Pires De Souza, Muriel Trajano Pacheco e Roberta Corrêa Damacena, do curso de Ciências Contábeis. A pesquisa foi desenvolvida na forma de Projeto Integrador e o grupo, que obteve a melhor avaliação entre os alunos do curso, foi orientado pela profa. Marília Nunes.

- Artigo Inteligência Artificial: Conceito, Evolução e Utilização em Jogos Eletrônicos, desenvolvido pelos alunos Jhonatan Delazari Pereira e Luca Peixoto Ribeiro da Silva, do curso de GPI. Os alunos desenvolveram, na disciplina Seminário de Temas Emergentes, cursada em regime de tutoria, sob coordenação da profa. Marzie.

- Projeto Social Selling – As Redes Sociais Podem Auxiliar na Busca de Clientes?, desenvolvido pelos alunos Cassiani Maciel, Ezequiel Bierhals e Letianne Martins, do curso de Administração de Empresas. A pesquisa foi desenvolvida na forma de Projeto Integrador e o grupo foi orientado pela profa. Daniela Torresan.

Clique Aqui e confira as fotos.