Casal homoafetivo compartilha sua história de vida com acadêmicos da Faculdade CNEC Gravataí

fotoaulajoao

Lucimar Quadros e Rafael Gehardt um casal de relação homoafetiva e reconhecidos pela adoção do garoto João Vitor participaram de uma aula interdisciplinar com as turmas de Direito Processual Civil IV, Direito de Família e Direito Previdenciário, na sala 327 da Faculdade CNEC Gravataí.

Mostrando aos alunos situações reais da comunidade e que envolvem diretamente conceitos e ensinamentos do Direito, o casal compartilhou com os acadêmicos as suas experiências de superação de barreiras, dificuldades e preconceitos enfrentados por eles na relação homoafetiva, bem como na adoção de seu filho.

A aula teve como objetivo mostrar aos alunos os trâmites do processo de adoção que aborda o tema da disciplina de Direito Processual Civil, as relações familiares e a repercussão social que é abordada pelo Direito de Família e, a concessão dos benefícios do INSS, tema pertinente ao Direito Previdenciário.

Os Professores Altemar Constante Pereira Júnior, Rodrigo Goulart de Aguiar e Vanderlei Francisco Machado foram os responsáveis pela atividade.

Para o acadêmico de Direito Luciano Della Pinto a atividade teve grande importância “Esse tipo de evento para nós de uma turma de Direito é difícil de comentar, pois as importâncias são enumeradas de diversas formas. Através da ótica processual, apesar do trajeto árduo da adoção, foi extremamente interessante ter a oportunidade de ver a conquista do primeiro benefício de auxílio maternidade em uma relação homoafetiva, diretamente sob a via administrativa. E sob o olhar da experiência de vida, poder conhecer e extrair cada detalhe desses momentos é de grande importância, pois agregam a nós, alunos, tanto bagagem para a profissão quanto para a vida.”.