Faculdade CNEC Gravataí e Senac fecham parceria para o Projeto Trabalho Social

IMG-20180418-WA0000

A Faculdade CNEC Gravataí e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac formalizaram em reunião, realizada no dia 18 de abril, uma parceria para o  Projeto de Trabalho Social do Empreendimento Habitacional Breno Garcia. Presentes nesta reunião a Direção, Coordenação Geral de Graduação, Coordenadores de Cursos da Faculdade e as representantes do Senac a Coordenadora do Projeto Social, Karine Gomes e a Técnica Social, Raquel Santos e Renata Bento.

O projeto do Empreendimento Habitacional visa beneficiar as famílias, com renda familiar de até R$ 1.800,00 e reduzir o déficit habitacional do município, com a construção de 2.025 casas. Também tem o compromisso de acompanhar as famílias beneficiarias, por mais um ano no período pós-mudança, no novo espaço de moradia, propondo que venham a contribuir na melhoria de vida, na geração de trabalho e renda e na sustentabilidade do empreendimento. Este empreendimento Habitacional está localizado na Estrada Arthur José Soares, parada 103, em Gravataí.

A Diretora da Faculdade, professora Eunice Carolina O. de Oliveira, ressalta que “a parceria com o Senac para este projeto é importante porque irá contribuir e agregar muito para a comunidade acadêmica, pois faz parte da missão da Faculdade a formação dos alunos com o compromisso social.”

Para o inicio da parceria, o Senac comunicará à Faculdade assim que as famílias estiverem nas novas moradias, para que os Coordenadores dos Cursos da Faculdade possam elaborar os projetos de acordo com as necessidades locais. As atividades irão englobar palestras, orientações, e assessoramento em questões jurídicas, economia solidária, meio ambiente, cooperativismo, entre outros que ao longo do projeto serão implantadas.