Faculdade CNEC Gravataí presente no IX Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico em Santa Catarina

IMG_3626

Ocorreu em Santa Catarina, na cidade de Florianópolis, o IX Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico, onde a Coordenadora do curso de Direito, representante da Faculdade CNEC Gravataí - Facensa, Professora Elaine Pagani teve participação. O congresso teve por objetivo principal debater o ‘Direito Urbanístico em tempos de crise: avanços e retrocessos na efetivação do direito à cidade’.

A apresentação do trabalho da coordenadora do curso de Direito da faculdade ocorreu no Grupo Temático 01 – Experiências de ensino, pesquisa e extensão em Direito Urbanístico, sob a  coordenação de Claudio Carvalho (UESB) e Mariana Mencio (UFABC). Elaine Pagani abordou em seu trabalho sobre ‘A importância da Disciplina de Direito Urbanístico no âmbito da formação de profissionais das áreas de planejamento urbano’, o qual foi aprovado.

A participação de representantes da faculdade em palestras e apresentações como essas, visa à aquisição de informação, conhecimento e capacitação para trabalhar em sala, sobre o Direito à Cidade com os acadêmicos da disciplina de Direito Urbano e Ambiental da Faculdade CNEC Gravataí.

O Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico com apoio da CAPES, OAB/SC, CAU/SC, FORD FOUNDATION e o Tribunal de Contas de Santa Catarina foram os responsáveis pela organização do evento.