Inauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade CNEC Gravataí

IMG_6080

Nesta quarta-feira (11) ocorreu a cerimônia de inauguração do importante órgão para os alunos do Curso de Direito o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade CNEC Gravataí.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da direção, funcionários, professores e alunos do curso de Direito, coordenadores, Prefeito em Exercício Sr. Áureo Tedesco e autoridades do município.

O NPJ atende a população Gravataiense com serviços de orientação jurídica, conciliação e mediação de forma gratuita, nas segundas (ações iniciais), terças (ações em andamento) e quartas (orientação e triagem, através desta triagem o assistido pode ser encaminhado para o ajuizamento de uma ação na área de família ou para mediação/conciliação) das 14h às 16h e aos sábados (ações iniciais) das 9h às 11h na Faculdade CNEC Gravataí (Endereço: Dr. Luís Bastos do Prado, 2122). Não são fornecidas informações via telefone apenas atendimentos presenciais e por ordem de chegada.

O atendimento será prestado por acadêmicos, sob a supervisão de professores. Este estágio serve para que o acadêmico possa ter uma vivência profissional.

E a coordenação do escritório modelo, acompanhamento das ações e audiências são realizadas pela Advogada Cláudia Bordallo do Núcleo.

História

O Núcleo de Práticas Jurídicas passou a funcionar a partir de 2011 em prédio locado pela faculdade, situado no centro de Gravataí, na Rua Coronel Sarmento nº 1699, o Núcleo de Atendimento Jurídico foi incorporado pelo Núcleo das Práticas Jurídicas passando a denominar-se Serviço de Atendimento Jurídico – com atendimento não apenas na sede, mas também em postos avançados na Morada do Vale e no Município de Glorinha, locais onde o serviço de atendimento funciona em parceria com o SINDILOJAS.

Em abril de 2018, o Núcleo das Práticas Jurídicas do Curso de Direito inaugura novas instalações na Sede da Faculdade CNEC Gravataí ficando assim distribuído: Escritório Modelo para serviços de atendimento, orientação, ajuizamento de ações e balcão do consumidor, Cartório Modelo, Sessões de Mediação e Conciliação.

Clique Aqui e confira as fotos.