Mais uma ação do Projeto ‘TI em Qualquer Lugar’ da Faculdade CNEC Gravataí

WhatsApp Image 2018-05-25 at 20.29.55

Com o objetivo de manter o laboratório de informática para centros de inclusão digital localizados em comunidades carentes o Coordenador e Professor do curso de Sistemas de Informação da Faculdade CNEC Gravataí - FACENSA, Clóvis da Silveira e a professora Rejane Barcellos visitaram a Fundação Casa dos Sonhos, localizada no Bairro Rincão da Madalena em Gravataí, contemplando o Programa TI e Responsabilidade Social da Faculdade.

A Fundação Casa dos Sonhos é uma ONG amparada pelas empresas GKN e DANA, a prefeitura da cidade e pessoas que apadrinham as crianças. Atualmente 18 crianças frequentam pela manhã, recebendo café e, antes de saírem para a escola no turno da tarde, almoçam. Na parte da tarde são 43 crianças, que ao chegarem da escola, recebem o almoço e antes de voltarem para suas casas, recebem o café. As atividades disponibilizadas para as crianças são aulas de capoeira, Informática, artesanato, cidadania, leitura e expressão (pintura, escrita e pesquisa). Está à disposição da comunidade um brechó solidário com roupas e calçados. O valor arrecadado com a venda das peças é utilizado para alguma despesa da instituição.

Aos sábados, ocorrem as aulas do ABC digital, ministrados por um aluno do curso de Sistemas de Informação da Faculdade CNEC Gravataí.