Palestra com o Engenheiro Carlos Roberto S. da Silveira na Faculdade CNEC Gravataí

foto

A fim de colocar os acadêmicos da Faculdade CNEC Gravataí – Facensa em contato com a regulamentação da profissão de Engenheiro de Produção e da Gestão da Produção, apresentar o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul – CREA - RS, como Órgão Fiscalizador e o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea, como órgão normativo, os alunos dos respectivos cursos participaram de uma palestra com o Engenheiro Carlos Roberto S. da Silveira.

O palestrante debateu com os acadêmicos sobre os ‘Desafios Éticos do Profissional de Engenharia e Gestão da Produção Industrial’, assim como a relação entre o profissional da área com o CREA. Carlos Roberto fez uma apresentação do histórico e da composição do CREA RS, especialmente da Câmara Especializada de Engenharia Industrial (CEEI), assim como o Confea.  Além disso, apresentou sobre a Legislação que regulamenta as profissões abordadas, bem como o processo de fiscalização da Lei e Código de Ética, o julgamento de infrações e penalidades.

O evento foi organizado pela Coordenadora do Curso de Engenharia de Produção, Professora Tatiane Librelato e faz parte das atividades da Jornada Acadêmica 2017, no qual teve como propósito a reflexão sobre os aspectos éticos da profissão, como o de alertar os estudantes sobre as responsabilidades de caráter civil e criminal que as ações do profissional podem desencadear como consequência de suas ações.