Projeto TI em qualquer lugar da Faculdade CNEC Gravataí

WhatsApp Image 2018-05-16 at 09.44.46

Dando continuidade ao Programa TI e responsabilidade social que abrange o Projeto TI em qualquer lugar da Faculdade CNEC Gravataí, foi realizada uma visita a Associação dos Moradores do Bairro Xará, em Gravataí, onde se localiza o laboratório de informática para a comunidade.

Nesta visita, o professor e coordenador do curso de Sistemas de Informação da Faculdade, Clóvis da Silveira e a prof. Rejane Barcellos levaram mais dois computadores (CPU ou Gabinetes) obtidos a partir do descarte dos resíduos eletrônicos do Projeto TI Verde, esses equipamentos foram preparados pelos alunos do curso de Sistemas, através da instalação de software livre (Linux).

O responsável pela Associação, Sr. Antônio Graciano, relatou que os computadores doados pela Faculdade para a comunidade são utilizados principalmente por crianças carentes as quais realizam pesquisas de trabalhos escolares.

A Comunidade Xará ampliou seus espaços e atualmente oferece as crianças e adolescentes atividades sociais além das aulas do ABC digital, também oferecem aulas de capoeira, taekwondo e para os adultos é oferecido um brechó solidário, doação de alimentos e algumas assistências básicas de saúde.